Professoras de Minas Gerais vêm a Içara conhecer atenção à alunos especiais

Professoras tomaram conhecimento do trabalho de Içara através de reportagem na televisão

O ensino oferecido aos alunos com necessidades especiais, entre elas intelectual, visual, física ou autismo da Rede Municipal de Içara, se tornou referencia nacional. Nesta quinta-feira, dia 24 as professoras Debora Bessas, Lorena Lima e Aparecida Oliveira, da cidade de Formiga em Minas Gerais estiveram na cidade de Içara para conhecer o Atendimento Educacional Especializado da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

As professoras tiveram acesso à matéria veiculada por uma emissora de televisão e vieram conhecem em loco o trabalho realizado no município. Durante o dia, elas conheceram o Núcleo de Produção de Materiais Didáticos e Paradidáticos da cidade, bem como dialogaram com a equipe técnica e pedagógica que realiza o trabalho nas salas especializadas nas unidades escolares do município.

Debora Bessas, uma das visitantes destacou a importância do encontro. “Içara servirá de exemplo para o serviço que oferecemos aos portadores de necessidades especiais de Formiga. A inclusão é uma área nova e sempre temos que estar buscando boas referências para seguir. A visita nos trouxe uma grande expectativa para refletirmos em nossa cidade e copiar modelos que já foram aplicados e que estão dando tantos resultados para as crianças”.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Comentários

COMPARTILHAR