Comparações inevitáveis…

PAULO ESPORTE COUTINHO

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS

COMPARAÇÕES INEVITÁVEIS

Sou dos velhos e bons tempos do futebol, onde se dava importância muito grande para a parte técnica individual e em função disto os jogadores tinham mais qualidade e podiam colocar em pratica suas virtudes o que hoje infelizmente não acontece mais. Se conversarmos com qualquer jovem jogador e falarmos e forca , paredão embaixadinhas, trabalhos intensos especifico para as deficiências, com certeza eles ou vão achar engraçado ou responderão que não conhecem. A forca , sobre a qual o próprio técnico Winck se refere como importante, servia para que os jogadores tivessem mais facilidade no tempo de bola , pois ela sempre estava em movimento e com alturas diferenciadas para os atletas. O paredão servia para a parte fraca , como perna esquerda para os destros ou o contrario. E assim , ficávamos muitos minutos pós treino  fazendo estes trabalho , e é lógico com as faltas e bolas paradas sempre muito treinadas. Hoje a moda é campo reduzido, que não sou contra , mas muito do que precisa ser feito esta esquecido. Tenho certeza absoluta que muitos voltarão ao passado para melhorar o nível técnico e com isto poderemos ter novamente , jogadores com melhores condições.

TREINADORES

Na minha época , dentre todos que trabalhei , alguns chamaram a atenção porque se preocupavam acima da média com estes detalhes. Se Paulo Emilio , que passou por aqui , dizia sempre para os jogadore: Se tens a perna esquerda fraca, bata na bola todos os dias um pouquinho, como por exemplo 30  vezes ao dia , o que em um mesm daria 900 e em dez meses  9000. Seu Diede Lameiro que veio do basquete foi o que mais trabalhou bola parada e detalhes técnicos individuais. Alguns jogadores achama que 30 minutos a mais atrapalham suas vidas e correm para casa , e os comandantes atuais ou são vadios ou não tem autoridade para exigir que isto seja feito. Uma pena , e torço para que aliados aos progressos atuais , os velhos e bons movimentos volteem.

GIRO ESPORTIVO

-Neste final de semana tem Formula I na Bélgica , com Raikonem da Ferrari estando na frente por enquanto. Massa bateu nos treinos e tem problemas. Vamos acompanhar.

-Copa do Brasil já tem suas datas para a grande final. O primeiro jogo será no Rio dia 7 de setembro e o segundo em Minas no dia 27.

-Projeto Anjos do Futsal tem hoje em Nova Veneza o inicio do campeonato entre núcleos e mais de mil( 1.000), estarão em atividade plena. Muito bom!

-Joesi esta em andamento em Içara com alguns resultados já acontecendo. Esta competição é tradicional e vem sendo realizada na cidade de Içara a muitos anos. Legal.

-Meninas do basquete feminino de Criciuma , formadas por aqui, estão retornando para os EUA onde estudam e jogam pelo colégio. Muito bom e parabéns a todos por este trabalho importante.

-Futsal sub 15 do São Bento joga em Floripa e está na segunda colocação na sua chave. Trabbalho muito legal no colégio sob o comando de Alexandre Verdieri.

ABRAÇO AMIGO

Para o professor Martinho do handebol da SATC que participou e curso internacional em B. Camboriu. Importante a busca de novos conhecimentos.Para ele um grande abraço amigo.

ABACAXI

Este abacaxi é engraçado e merece um registro. No campeonato Içarense o União venceu ao São José e o jogo foi anulado porque o time jogou com 12 jogadores. Meus Deus , que Barbaridade!!

 

 

Comentários

COMPARTILHAR