Associação Coral do Rincão comemora aniversário com apresentação

Corais de cidades vizinhas participaram do evento no final de semana

A Associação Coral Balneário Rincão comemorou o 26º aniversário com a realização de um festival de corais no final de semana. O Coral do Rincão foi fundado em agosto de 1991 por um grupo de pessoas que gostavam de música. Seus integrantes, nestes 26 anos, nunca desanimaram, e apesar das dificuldades, o amor pelo canto coral foi mais forte e perseverante. Com repertório versátil, com músicas clássicas, sacras e populares, já foi convidado para apresentações em todo o país, divulgando o canto coral e o município de Balneário Rincão.
A programação de comemoração dos 26 anos de história, contou com um café para recepcionar os corais participantes, Santa Missa, com a participação de todos os corais na celebração e às 19 horas o Festival.  O Coral de Balneário Rincão abriu as apresentações empolgando a plateia presente, seguido pela Associação Coral São Pedro, do bairro Coloninha, de Araranguá, que também veio com um repertório que levantou o público. Ainda mantiveram o bom nível, os corais: Associação Coral de São Marcos, de Nova Veneza; Associação Coral Balneário Arroio do Silva; e Coral do Hospital São José, de Criciúma.
Uma das apresentações mais aplaudidas foi o do Coral GAM Em Cantos, de Tubarão, que veio com repertório  e apresentação diferenciada com os integrantes ficando sentados e espalhados no meio do público na primeira canção.
Um dos momentos marcantes do Festival foi a homenagem feita ao maestro do Coral do Hospital São José Francisco Ross, o Chiquinho, que recebeu o Diploma de Mérito pelos trabalhos prestados ao longo de sua vida em prol do canto coral.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa/PMBR

Comentários

COMPARTILHAR