O projeto que voltou para a gaveta e não saiu mais

Proposta que veda vereadores de serem secretários passou o ano inteiro esquecida

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Alex Michels (PSD), apresentou no mandato passado em uma de suas passagens pelo Legislativo enquanto suplente um projeto que veda nomeação de vereadores eleitos para cargos no Executivo de qualquer esfera de poder, sob pena da perda de mandato. O que chamou a atenção é que Michels iniciou o mandato atual como titular e durante o ano inteiro não trouxe a proposta para a pauta novamente.

Questionado por OIçara a respeito, o vereador citou que a matéria está dentro dos projetos que irá pautar. “O foco inicial foi a gestão da câmara. Há poucas semanas, começamos o trabalho em projetos políticos e projeto do vereador ser vereador está dentre os nossos planos para votação”, explicou. Ele acrescentou que existem outros três projetos para este ano e um outro para o ano que vem. Porém, precisa buscar mais quatro assinaturas para poder protocolar a matéria, segundo ele.

Vale lembrar que no mandato passado o PSD, que é o partido de Michels, era oposição ao governo e neste ano não é mais. Além disso, essa matéria conflita com os interesses do atual governo que tem um vereador como secretário. Trata-se de Valdelir Darolt que ocupa a função de Secretário de Agricultura. Ele é do PSD, mesmo partido do vereador presidente.

Comentários

COMPARTILHAR