Hino de Içara nas vozes do coral completa 20 anos

A gravação do hino da cidade foi uma solicitação do ex-prefeito Deobaldo Pacheco

Quem costuma participar de eventos sociais em Içara nos quais é executado o hino de Içara talvez não faça a mínima ideia de que coral está cantando e desde quando é a gravação. Trata-se da Associação Coral de Içara e neste mês de setembro este CD completou 20 anos. Em 1997, o lançamento do trabalho ocorreu com uma apresentação na SER Ipiranga de Içara. O evento mobilizou lideranças da cidade, pois o ex-prefeito Deobaldo Pacheco (PMDB), solicitou na época que o coral gravasse o hino da cidade pra que o município tivesse pela primeira vez o registro dele para a sua veiculação em atos solenes.

“Foi um evento muito marcante para a cidade e também para a minha vida profissional”, comentou o publicitário Ederaldo da Silveira que foi um dos idealizadores do projeto. Entre outras faixas, a que marcou este projeto foi “a orquestração do hino da cidade, solicitada pelo Prefeito Municipal daquele ano à nossa agência”, completou.

Na foto, está o certificado com o CD anexado que foi entregue aos coralistas e a todas as pessoas que participaram e contribuíram com o projeto naquele ano.

Comentários

COMPARTILHAR