Mudança da emenda fica para segunda. Silvia desabafa nas redes sociais

Objetivo do vereador Alex Michels é manter a consulta prévia para poder permutar ou vender áreas públicas. Vereadora Silvia Mendes diz que a briga é dos progressistas

O presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Alex Michels (PSD), não colocou em votação na sessão desta terça-feira, dia 26, o projeto de emenda à emenda à Lei Orgânica. O propósito dele é manter as consultas prévias à população quando o município propôr permuta ou venda de áreas públicas nessas comunidades. A matéria estava preparada para entrar em apreciação, mas segundo o vereador isso vai ocorrer apenas na próxima segunda-feira quando toda a emenda entra em votação pela segunda vez. Segundo ele, a secretaria da casa informou que é necessário que a alteração da emenda entre junto com a própria emenda na próxima sessão.

A proposta do vereador desencadeou a manifestação da vereadora Silvia Mendes (PP) nas redes sociais. “Hoje, fui surpreendida com a proposição de uma emenda à lei orgânica idealizada pelo presidente da Câmara, Alex Michels, tentando reverter esta situação, se aproveitando de uma batalha que foi nossa para sair por cima, enquanto o seu partido votou integralmente para tirar o direito do povo em decidir essas situações. Está querendo ir de carona”, escreveu em sua postagem a vereadora progressista.

Comentários

COMPARTILHAR