Atenção: Um jogo de futebol tem 90 minutos

PAULO ESPORTE COUTINHO

CIDADÃO HONORÁRIO DE CRICIÚMA
BENEMÉRITO DO BASQUETE CATARINENSE
COMENDADOR DO ESPORTE DE STA CATARINA

HALL DA FAMA DA LIGA SUL DE BASQUETE

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS

ATENÇÃO: UM JOGO DE FUTEBOL TEM 90 MINUTOS

Porque se não tivesse nosso talismã teria ganho com facilidade pois jogou um bom futebol , massacrando o adversário e o empurrando para seu campo de defesa. Silvinho infernizou o lado direito do time da capita , Figueirense e foi disparado o melhor em campo, e tudo o que vimos na primeira etapa parecia ser realmente um presente para o bom publico que foi ao estádio ( 4.700 TORCEDORES). Mas , infelizmente tudo se repetiu, e na volta para a segunda etapa nosso Tigre caiu de produção , permitiu um crescimento do adversário e acabou cedendo um empate indigesto , em hora muito ruim para quem pensava em chegar entre os melhores. De novo o discurso que vem a tona, traz o cansaço como responsável o que em outubro é inaceitável, porque se isto fosse realmente verdade, teremos que ter dois times um para viajar e outro para jogar em casa. Ora bolas carambolas, tem time viajando tanto quanto o Criciúma, e os resultados são diferentes, e exatamente por isto precisamos mudar o discurso e assumir as reais dificuldades que vemos na equipe. O Figueirense , é um dos quatro piores times da série B, por enquanto , e não poderíamos ceder tantos espaços numa partida decisiva. Acho, ou melhor tenho certeza, que o alguns jogadores precisam passar por avaliação urgente, como Kaike e Maranhão que pediram para sair , pois se mostrarmos o numero de jogos que fizeram até agora vai bater de frente com esta falta de condição física. Defendo a tese que estes detalhes precisam fazer parte de novas escolhas porque não se pode mais em times de futebol ter jogador de 45 minutos quando o jogo tem o dobro de tempo para ser jogado. Uma pena.

SEQUENCIA IMPORTANTE PARA CHEGAR AOS 44

A sequencia de jogos para o nosso talismã é perigosa porque envolve equipes que estão perto do buraco e outras que estão brigando pelo acesso. A próxima partida é contra o Guarani em Campinas, que está na posição 13 com 33 pontos. Na sequencia vem jogar aqui outro que esta complicado com 34 pontos , que é o Londrina. Na sequencia o adversário é o atual terceiro colocado , Paraná que já tem 46 e já passou da zona de risco brigando agora para subir.Depois para completar a rodada 30 vem jogar aqui o Vila Nova de Goiás que esta na quarta posição no momento. Portanto ,é muito bom se preparar bem para chegar ultrapassar logo o numero alvo para a permanência.

Hoje tem Copa do Brasil sub 17

As 15:00 horas no estádio Heriberto Hullse tem Criciúma e Santos , valendo pela copa do Brasil sub 17 , no primeiro jogo , que vale muito se uma vitória for conquistada. Vale a pena conferir a garotada que segundo Luciano Almeida é 70% da região.

CARAVAGGIO DEMITE TREINADOR

Depois de duas derrotas no regional da Larm , a direção do Caravaggio demitiu o treinador Gralha que estava a bastante tempo no comando da equipe. Para seu lugar vai Luis Gonzaga Milioli , na tentativa de evitar problemas na classificação , tendo em vista que a equipe não pontuou ainda e joga fora de casa contra o Inter de São Defende.

PROJETO TIGRINHOS TEM IÇARA E NÃO TEM RINCÃO

Içara está entre as cidades que farão parte da revitalização do projeto Tigrinhos , que envolve a Unesc e o Criciuma, com 75 vagas por polo , em oito municípios da AMREC inicialmente. Legal a participação de Içara e esperamos que o Balneário Rincão em breve faça parte desta importante ação esportiva regional.

PSG ACADEMY

No começo de 2018 estará em Florianópolis o staff do PSG que comanda a PSG ACADMY, com trabalhos para meninos e meninas de 4 a 15 anos. Esta é uma iniciativa da LEGACY EDUCAÇÃO E ESPORTES, comandada pelos irmãos Mauricio e Daniel Nassif . Muito bom!!

ABRAÇO AMIGO

Para Vilmar Casagrande que é o diretor de patrimônio do Criciúma, que como sempre se mostra simpático , e feliz com o que faz em sua área no Tigre. Seu Vilmar merece nosso respeito e um grande abraço.

ABACAXI

Não aguento mais ouvir de todos os treinadores esta história de cansaço, que os jogadores não suportam as viagens, porque é inaceitável este tipo de argumento em outubro de um ano. Parece que eles ( técnicos e jogadores) só querem jogar em casa, como se isto fosse possível. É o fim do mundo , vermos no final do ano jogadores que jogaram menos de 45 jogos cansados e pedindo para sair.

ABACAXI II

Não tenho recebido informações esportivas de Içara , e mesmo sabendo dos grandes projetos que existem na cidade , a impressão que tenho é que falta abastecimento. Estranho, bem estranho.

FORA DO ESPORTE

Vereador Ademir Honorato apresentou projeto na câmara de Criciúma para impedir que vereadores eleitos possam assumir secretarias, frustrando desta forma seus eleitores. É logico que a turma do rabo entre as pernas votou contra.

Comentários

COMPARTILHAR