Mais uma semana com temperaturas baixas na região

Nos próximos dias, as manhãs devem estar mais frias com possibilidade de temperatura de um dígito apenas nas primeiras horas

A semana começa com temperaturas baixas em Içara e região. Às 6h38, quando foi captada a foto do início do nascer do sol, os termômetros mostravam apenas 10ºC de temperatura. A máxima para a segunda-feira, dia 4, não é superior a 20ºC. Nos próximos dias, as manhãs devem estar mais frias com possibilidade de temperatura de um dígito apenas nas primeiras horas e máxima de 18ºC. Na terça e quinta-feiras, existe o risco de chuva.

As imagens de satélite mostram nebulosidade (em tons de branco e verde) desde o norte da Argentina e Paraguai em direção ao Sul e Sudeste do Brasil, associada à corrente de jato superior (ventos fortes em altos níveis da atmosfera). Este sistema favorece o aumento da nebulosidade em SC e a ocorrência de chuva fraca nas áreas próximas ao Paraná, nas últimas horas. Massa de ar frio de origem polar, associada à anticiclone com centro no Uruguai, influencia o Sul do Brasil, mantendo as temperaturas baixas. Nas últimas horas,  temperatura mínima entre 8°C e 12°C na maior parte das regiões de Santa Catarina. Registro de -0,44°C em Urupema e de -0,26°C em São Joaquim.

Fonte: Epagri/Ciram

Comentários

COMPARTILHAR