Com foco na reciclagem, Fundai leva teatro à escolas municipais de Içara

A ação consiste em apresentações do Grupo Cirquinho Revirado nas escolas municipais de Içara. 

O Governo de Içara e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI), iniciaram nesta segunda-feira, dia 4, a turnê de apresentações “Desafio do Florêncio – Quizz da Reciclagem”. A ação consiste em apresentações do Grupo Cirquinho Revirado nas escolas municipais de Içara. 
 
A coordenadora do setor de Coleta Seletiva da Fundai Taynan Toretti, informa que 13 escolas serão beneficiadas pelas apresentações que seguem até o dia 2 de julho. “Durante o mês de junho, em que refletimos sobre ações alusivas ao meio ambiente, o mascote da coleta seletiva de Içara irá instruir os alunos sobre a diferença entre o lixo orgânico e reciclável e os benefícios da coleta seletiva de resíduos”, explica. 
 
A primeira unidade escolar que recebeu o projeto foi a Escola Lucia De Lucca, do Bairro Jardim Silvana. “De forma lúdica os nossos alunos aprenderão como separar o  lixo nas suas residências, formando uma rede de multiplicadores. O aluno chega em casa e conta para os pais o que aprendeu na escola e assim toda a cidade começa a ver os resíduos com outros olhos”, frisa a secretária da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. 
 
“A coleta seletiva precisa ser trabalhada constantemente, por isso a importância da parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, exemplificando aos alunos as formas como os resíduos devem ser separados. Escolhemos esta semana para iniciar as apresentações consolidando a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente”, coloca a o presidente da Fundai, Ederaldo Inácio.
 
O texto e a direção tem a assinatura de Luan Marques Joaquim e a atuação por Fabio Justino, que dá vida ao personagem “Florêncio”. O nome e a imagem do mascote da coleta seletiva de Içara, foram idealizados pelo aluno do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Arlete B. Lodetti, Vinícius da Rocha Cardoso.
“Após a participação de seis escolas municipais, os desenhos e nomes para o mascote foram selecionados por uma equipe formada por membros da Fundai e Secretaria de Educação, em novembro de 2017. Após isso, o desenho foi personificado e transformado em um mascote”, explica o presidente do órgão ambiental.
 
Confira os locais das apresentações: 

04/06 –  Lúcia de Lucca;
06/06 – Quintino Rizzieri; 
08/06 – Maria Arlete Bitencourt Lodetti;
11/06 – Maria Barcelos Puzisk;
13/06 – Paulo Rizzieri;
14/06 – São Rafael;
19/06 – Ignácio João Monteiro;
20/06 – Hercílio Serafim;
22/06 – Tranquillo Pissetti;
25/06 – Ângelo Zanellato;
27/06 – José Fernandes Silveira;
29/06 – Theóphillo Cassemiro Silveira;
02/07 – Pacífico Dagostim. 
Texto e foto: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR