Defesa Civil recebe mapa de risco de Içara

O projeto compreende a elaboração e entrega de cartas de suscetibilidade, mapeamento de perigo e risco baseado na metodologia desenvolvida com o governo japonês

A coordenadoria da Defesa Civil de Içara recebeu esta semana, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Florianópolis, o mapeamento de risco do município. O documento integra o projeto que reúne informações sobre as áreas de risco dos 295 municípios catarinenses.
De acordo com o agente da Defesa Civil Municipal Nazareno Borges, o projeto compreende a elaboração e entrega de cartas de suscetibilidade, mapeamento de perigo e risco baseado na metodologia desenvolvida com o governo japonês no Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos e Desastres  e modelagem de suscetibilidade (Gides).
“Os locais do nosso município suscetíveis a algum evento estão todos mapeados. Não temos áreas de deslocamento de massa aqui na cidade. Nosso principal risco são alagamentos e enchentes”, destacou Borges. “A identificação dos riscos permite que tracemos ações preventivas e emissão de alertas mais precisos protegendo a vida da população”, destacou o coordenador do órgão Nestor Brunel.

Comentários

COMPARTILHAR