Núcleo Gestor do Plano Diretor solicita cronograma dos trabalhos de revisão do projeto

Vereadores iniciaram a análise do projeto nesta quarta-feira, dia 6

O cronograma das atividades de continuidade dos trabalhos do projeto de revisão do Plano Diretor Participativo de Içara, que está em análise pela Câmara Municipal, foi solicitado através de ofício por integrantes do Núcleo Gestor, ao Presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels, na terça-feira, dia 05. “Precisamos ter uma resposta para o cidadão. Com o cronograma a comunidade pode acompanhar e participar das reuniões e audiências”, frisou a Coordenadora do Núcleo Gestor Nilva Theis Cassol.

Segundo Gilmar Bonifácio, o ofício foi entregue no Dia Mundial do Meio Ambiente, em referência a um dos eixos do Plano Diretor. “O Plano Diretor tem o cuidado de garantir a sustentabilidade ambiental do município, contemplando o interesse coletivo”. De acordo com o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels o pedido do Núcleo Gestor ratifica os procedimentos que o Poder Legislativo já vinha adotando em relação ao Plano Diretor.

“É um momento muito importante pois iremos juntamente com os técnicos, analisar o plano com todo cuidado, antes de aprovar e se necessário for, voltaremos a consultar a comunidade, o Conselho Gestor do plano que trabalhou muito em todas as etapas antes de vir para a câmara e fosse aprovado”, comentou o vereador Rodrigues Mendes (PMDB), em seu perfil nas redes sociais, fazendo referência ao início da análise do plano no Legislativo, cuja reunião ocorreu nesta quarta-feira, dia 6, conforme a foto que também acompanhou a postagem do legislador.

Colaboração: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR