Atleta do karatê de Içara é convocada para Seleção Brasileira

Ela se junta a outras quatro atletas que representarão o Brasil na seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude na Croácia.

A karateca da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Carolaine Pereira, foi convocada para a Seleção Brasileira de Karatê. Ela se junta a outras quatro atletas que representarão o Brasil na seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, marcado para o final deste mês, na Croácia.

“Isso vem coroar nosso trabalho e nos mostrar que estamos no caminho certo. Ficamos muito felizes por isso, pois ela está entre as cinco atletas de todo o Brasil. Hoje o karatê de Içara, que iniciou nas comunidades, é referência em todo país”, comemorou o professor de karatê da FMCE, Everaldo Pereira.

“É muito gratificante poder contar com estas conquistas para o nosso esporte. Isso demonstra não só nosso viés social, mas também nossa dedicação quanto aos atletas de rendimento”, destacou a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

Carolaine embarcou nesta segunda-feira, dia 4, para Ribeirão Preto, em São Paulo, onde ficara treinando com a Seleção por cinco dias. A karateca foi sétima colocada no mundial da Bulgária em maio. Os Jogos Olímpicos da Juventude ocorrerão em Buenos Aires, na Argentina, no mês de outubro. 

Texto: Assessoria de imprensa

Foto: Sidnei Feus

Comentários

COMPARTILHAR