Vento quente anuncia chegada de sistema com chuva em Içara e região

Estão previstas para todo o dia pancadas momentâneas de chuva moderada a forte e condição de temporais isolados com raios, granizo e rajadas de vento acima de 60 km/h

O abafamento e o vento quente sentidos nesta segunda-feira, dia 11, em Içara e região, anunciava a chegada de uma frente fria que irá atingir todo Estado. Estão previstas para todo o dia pancadas momentâneas de chuva moderada a forte e condição de temporais isolados com raios, granizo e rajadas de vento acima de 60 km/h. O sistema já chegou durante a madrugada tornando o nascer do dia nesta terça-feira molhado. Conforme aviso da Epagri/Ciram, esta instabilidade poderá permanecer pelo menos até as 20h. Nessas primeiras horas do dia já são ouvidas algumas descargas elétricas no litoral sul.

As imagens de satélite mostram nuvens carregadas, com grande desenvolvimento vertical (tons de verde e vermelho na imagem satélite) sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina associadas a áreas de baixa pressão e ao avanço de uma frente fria, a instabilidade se estende pelo oceano. Sobre o centro da Argentina nebulosidade devido a um cavado (área alongada de baixa pressão). Temperatura amena e mais elevada no início da manhã, no Planalto Sul entre 13°C e 14°C e entre 18°C e 20°C na maior parte das regiões, chegando a 22°C e 24°C em localidades do Oeste, próximas ao Rio Grande do Sul, e no Litoral.

Fonte: Epagri/Ciram

 

 

Comentários

COMPARTILHAR