Rede de serviços de combate ao trabalho infantil é capacitada

A ação, organizada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, contou com a fala do cientista e educador social, Guilherme Cechelero

Profissionais das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde,  que compõem a Rede de Serviços de Combate ao Trabalho Infantil de Içara, participaram esta tarde de uma palestra alusiva o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado no dia 12. A ação, organizada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, contou com a fala do cientista e educador social, Guilherme Cechelero. 
“Diariamente o cidadão tem contato com diversas formas de trabalho, como vendedores ambulantes de alimentos e doces, por exemplo. Por isso a importância do trabalho em conjunto para que estes casos sejam denunciados e nossas crianças possam ter acesso a educação e não ao trabalho”, colocou coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Içara, Rita de Cassia Jaques.
Para a secretária de Assistência Social, Jaqueline dos Santos, o trabalho em conjunto com as demais secretarias fortalece a Assistência Social. “Diariamente as professoras e agentes de saúde tem acesso aos munícipes, e instruí-los para que identifiquem e encaminhem aos setores responsáveis é fundamental. Somente juntos poderemos erradicar o trabalho infantil”, frisou Jaqueline.
“Precisamos garantir que nossas crianças tenham acesso a educação, ao lazer e ao desporto e não ao trabalho precoce. Por conta disso é que nosso governo investe em atividades de esportivas e artísticas no contra turno escolar”, destacou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.
Texto e foto: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR