Sindilojas de Içara e Criciúma ampliam debate sobre pauta estadual

Conforme prevê a reforma trabalhista, o acordo pode estabelecer, por exemplo, o teletrabalho, um avanço até então não incluso nas negociações

O debate sobre a pauta da Fecomércio para as convenções coletivas em Santa Catarina foi ampliado pelos Sindilojas de Içara e Criciúma nesta segunda-feira, dia 18. Conforme prevê a reforma trabalhista, o acordo pode estabelecer, por exemplo, o teletrabalho, um avanço até então não incluso nas negociações. Além disso, os sindicatos das duas regiões de abrangência possuem empresas em comum que, ao atender os colaboradores em possíveis transferências, enfrentam convenções diferentes.

“A Fecomércio criou uma pauta de base para os sindicatos. O nosso trabalho é debater cada item conforme as especificidades regionais, por exemplo, as jornadas e prêmios”, indica o presidente do Sindilojas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, Altair Borges. O encontro na sede da entidade em Içara teve a participação do presidente também em Criciúma, Renato Carvalho. A partir do encontro, uma minuta será formada pelo assessor jurídico Lauro Mor para a continuidade das negociações com os comerciários.

Texto e foto: Inoova Comunicação

Comentários

COMPARTILHAR