Kathiê representará Içara no Panamericano de Xadrez no Equador

A competição, que acontece entre os dias 19 e 24 de junho, será sediada na cidade de Guayaquil

A enxadrista da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Kathiê Goulart Librelato irá competir nesta semana no campeonato Panamericano de Xadrez (sub 20). A competição, que acontece entre os dias 19 e 24 de junho, será sediada na cidade de Guayaquil, no Equador.

A atleta chega à competição como uma das favoritas ao título. Kathiê é a atual campeã sul-americana sub 20 e tem como principal objetivo lutar pelos primeiros lugares e a conquista da segunda norma de WGM.  “Kathiê vem de uma sequencia bem positiva de resultados. Ela vem treinando forte para a competição. Esperamos conquistar mais um título, agora Panamericano para Içara” coloca o técnico içarense, Claudionor Pirola.

Kathiê iniciou sua trajetória esportiva no projeto “Xadrez que Educa” do Governo de Içara, que oferece gratuitamente nas escolas e comunidades a prática do xadrez. “A ida para o Equador mostra o quando o esporte nos proporciona grandes experiências. Assim como Içara, desejo que outros municípios invistam no esporte e proporcione aos munícipes práticas esportivas nos bairros, que foi o que me fez chegar na equipe de rendimentos do município e agora representar o Brasil”, destaca a atleta.

Sobre a competição no Equador, Kathiê coloca que será um torneio forte mas o treinamento diário a deixa confiante. “Darei o meu melhor para trazer pra casa mais um título”, completa.

“Estamos muito felizes com os destaques que os içarenses estão tendo no esporte. Mostra que o trabalho que está sendo realizado pelo Governo de Içara gera grandes frutos”, destaca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

 

Comentários

COMPARTILHAR