Novos secretários tomaram posse em Içara nesta segunda-feira

Mulheres e jovens ocupam a partir desta segunda-feira cargos de gestão no município

O Governo de Içara empossou na tarde desta segunda-feira, dia 18, quatro novos gestores municipais. O ato contou com a presença do poder executivo, legislativo, sociedade civil organizada e servidores. O cargo de diretora de Gestão de Recursos passa a ser ocupado pela jovem Ana Paula Lima. Outro jovem que passa a ocupar função no primeiro escalão do Governo é Ivan Réus Viana, que ocupa a partir desta segunda-feira, a presidência da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI). As professoras Fabiana do Amaral e Jaqueline dos Santos passam a ocupar as pastas de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e Saúde, respectivamente.

“É uma honra estar fazendo parte do time que compõe o secretariado de Içara. Darei o meu melhor para que a cidade caminhe cada vez mais para frente”, destaca Ana Paula Lima, que é formada em Matemática, graduanda em Pedagogia e pós-graduada em Metodologia de Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

“A partir de hoje eu visto a camisa da política de assistência, social, habitação, trabalho e renda. Eu venho para o Governo de Içara com o intuito de servir, de somar”, coloca a nova secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral, que é licenciada e pós graduada em Letras.

O biólogo Ivan Réus Viana, líder comunitário na localidade onde reside, Campo Mãe Luzia, agradeceu a oportunidade de representar a sua comunidade e todos os içarenses. “Trabalharemos o crescimento da cidade em consonância com a questões ambientais. Darei o meu melhor “, frisou Viana, que também é mestre em Ciências Ambientais.

“Nestes últimos anos, estou tento a oportunidade de passar por três secretarias que são os pilares de uma gestão pública, Educação, Assistência Social e agora Saúde. São três camisas que passo a defender com propriedade”, pontuou a nova secretária de Saúde do município, Jaqueline dos Santos. Ela é formada em Educação Física e pós-graduada em Qualidade de Vida e Saúde e especialista em Fisiologia do Esforço e do Treinamento Esportivo na Universidade de Léon na Espanha.

“O entusiasmo dos quatro novos gestores demonstra que a gestão deles será pautada em servir à população, que é o nosso papel enquanto gestores municipais”, colocou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon desejou as boas-vindas aos quatro novos colegas de trabalho e destacou o crescimento de Içara nos últimos anos. “Tenho certeza que os novos nomes irão dar continuidade com maestria ao trabalho que faz de Içara referência”, completou o chefe do executivo, Murialdo Canto Gastaldon

Comentários

COMPARTILHAR