Companhia Caravana de Teatro ministra oficina à professores no CEU

Os participantes puderam experienciar a contação de histórias de papel. 

A Cia Caravana de Teatro ministrou esta semana uma oficina de contação de histórias para os  professores de arte e pessoas ligadas ao teatro do município. A formação ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na comunidade de Vila Nova. Os participantes puderam experienciar a contação de histórias de papel. 
 
“O conteúdo da oficina foi enriquecedor. Saímos com uma bagagem maior para a elaboração de contação de histórias nas escolas por meio de uma técnica diferente”, colocou uma das participantes da oficina, Gabriela Adriano Luciano Fernandes. 
 
O conteúdo motivou tanto os educadores, que na  opinião do também professor de artes Rodrigo Ribeiro, a oficina poderia ser ampliada. “O conteúdo  é muito bom, poderíamos  ficar mais tempo aprendendo sobre a técnica”, coloca.
 
Além da oficina, o grupo  doou 10 kits de contação de histórias para a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município. “O material servirá como ferramenta para as aulas dos professores que participaram da oficina”, acrescentou a coordenadora de artes do município, Lilian Phillippi. 
 
A oficina faz parte do projeto aprovado no Edital Elisabete Anderle do Governo do Estado que trouxe ao CEU o espetáculo de contação de histórias Kamishibai. O resgate de antigas lendas do Japão medieval envolveu os alunos de escolas municipais e estaduais do município, que lotaram o cine-teatro do CEU nesta terça-feira

Comentários

COMPARTILHAR