Projeto de Lei institui Semana Municipal de Educação Física

A semana dos profissionais de educação física corresponderá no dia 2 a 7 de setembro de cada ano

SONY DSC

Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Educação Física, no calendário oficial de eventos do município de Içara, foi protocolado pelo vereador Flavio Felisberto, nesta quarta-feira, dia 20, no Poder Legislativo. A semana dos profissionais de educação física corresponderá no dia 2 a 7 de setembro de cada ano, voltando-se a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão.

Conforme o projeto os objetivos da Semana Municipal de Educação Física é expor, trocar e difundir conhecimentos teóricos e práticos sobre as mais variadas questões de educação física, através do planejamento, programação e realização de campanhas educativas, cursos, exposições, pesquisas, publicações, reuniões e seminários; conscientizar a importância da prática de atividades físicas regularmente de forma sistematizada e orientada; contribuir para valorização do profissional de educação física.

“Com a criação da Semana da Educação Física, as organizações afins poderão realizar eventos alusivos à data, de forma a divulgar e difundir a prática desportiva, promovendo a saúde da população, bem como valorizar o profissional da educação física”, finalizou o vereador Flavio Felisberto. O projeto de lei será encaminhado para as comissões permanentes da Câmara, antes de seguir para votação em Plenário.

Colaboração: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR