Kathiê é recepcionada em cima da viatura dos Bombeiros

Neste final de semana, a atleta içarense conquistou a vice-liderança no Campeonato Pan-americano de Xadrez (sub-20), que aconteceu em Guayaquil, no Equador

A rotina da região central de Içara foi interrompida esta tarde pelas sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros. Num dia cinza, as luzes vermelhas deram um colorido especial à cidade para receber a enxadrista da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Kathiê Goulart Librelato, que desfilou em carro aberto pela cidade.

Neste final de semana, a atleta içarense conquistou a vice-liderança no Campeonato Pan-americano de Xadrez (sub-20), que aconteceu em Guayaquil, no Equador. Com cinco vitórias, três empates e uma derrota, a atleta ficou atrás da americana Cervantes Pandeiro Thalia.  A jovem foi aplaudida pelos moradores e lojistas e também pelos servidores, que a esperavam no Paço Municipal, onde foi homenageada.

“Foi uma competição muito difícil, mas trazer para casa a vice-liderança me faz a cada dia acreditar que assim como eu muitas outras crianças e adolescentes podem conquistar altos lugares”, comemora a atleta. Atualmente, 3.500 crianças e adolescentes fazem parte dos projetos esportivos da Fundação Municipal de Cultura e Esportes.

Texto e vídeo: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR