Quatro mil alunos da rede pública municipal assistem a teatro sobre reciclagem

Turnê promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI), passou por 13 escolas da rede municipal de ensino de Içara com apresentações do Grupo Cirquinho do Revirado.  

O aluno João Vitor da Silva Felisberto, do segundo ano da Escola Theophilo Cassemiro Silveira, do Bairro Barracão, foi um dos 4 mil alunos que assistiu ao espetáculo  “Desafio do Florêncio – Quizz da Reciclagem”. Ele e os demais estudantes aprenderam por meio do teatro a diferença entre o lixo seco e orgânico e como o descarte do lixo é importante para a sobrevivência do planeta. “Foi interessante demais. O Florêncio é engraçado e nos passou várias informações importantes sobre o lixo que produzimos. Com certeza levarei para casa as informações que aprendi aqui”, colocou João Vitor.

O texto e a direção do espetáculo tiveram a assinatura de Luan Marques Joaquim e a atuação por Fabio Justino, que deu vida ao personagem “Florêncio“. O nome e a imagem do mascote da coleta seletiva de Içara, foram idealizados pelo aluno do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Arlete B. Lodetti, Vinícius da Rocha Cardoso. 
Texto e foto: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR