Kathiê embarca para treinamentos na Europa

Além dos eventos, a atleta permanecerá por uma semana em Madrid para treinamento com o grande mestre em xadrez David Martinez.

A enxadrista da equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE/ACX-Içara/Unesc), Kathiê Goulart Librelato embarcará para Europa nesta quarta-feira, dia 4, para participação em eventos na Espanha e em Andorra. Além dos eventos, a atleta permanecerá por uma semana em Madrid para treinamento com o grande mestre em xadrez David Martinez.

Ela estará acompanhada de outras quatro atletas que compõem a equipe feminina do Brasil que está se preparando para Olimpíadas Mundiais de Xadrez, que será disputada em Batumi, na Geórgia, no mês de setembro. ” Acabei de chegar do Equador, onde conquistei a vice liderança no Pan-americano Sub-20 e agora embarco para 45 dias de treinamento intensivo”, coloca a atleta.

“Ver uma atleta formada nas categorias de base de Içara ter uma oportunidade como esta é muito gratificante e nos enche de orgulho. Isso demonstra a seriedade e o profissionalismo com que são realizados os treinamentos da equipe de rendimento de xadrez de Içara”, comenta o professor e técnico içarense, Claudionor Pirola.

As atletas participam do projeto Damas em Ação, que viabilizou a oportunidade desta viagem.  O projeto tem o propósito de elevar o nível do xadrez brasileiro, bem como fornecer uma melhor preparação para as representantes do Brasil nas Olimpíadas de Xadrez.

Texto e foto: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR