Içarenses poderão trocar lixo por alimentos a partir do dia 3 de agosto

Os rejeitos recicláveis serão coletados no pátio do Terminal Rodoviário de Içara, onde funciona a feira, todas as sextas-feiras

Plástico, vidro, metal e papel poderão ser trocados por tickets para a compra de alimentos na Feira da Cooperativa de Agricultura e Pesca Familiar de Içara (COOPAFI), a partir do dia 3 de agosto. Os rejeitos recicláveis serão coletados no pátio do Terminal Rodoviário de Içara, onde funciona a feira, todas as sextas-feiras. A coleta será realizada pela  Associação de Catadores de Materiais Recicláveis “Por um Amanhã Melhor”, que também fará a triagem do material.

O presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara, Ivan Réus Viana, explica que o lixo deve ser limpo para que possa ser aceito pelos coletores. “Reforçamos a importância do material ser entregue sem rejeito orgânico. Hoje essa é uma das dificuldades que os coletores estão encontrando para fazer a triagem do material recolhido nas residências”.

O projeto, realizado pela Fundai em parceria com a Coopafi e Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, funcionará das 7h às 11h.  Na manhã desta terça-feira, dia 10, uma reunião com a equipe responsável definiu que o cidadão receberá R$ 0,50 de vale feira por quilo de rejeito.

Texto e foto: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR