Festa da Tainha começa nesta quinta-feira

Serão quatro dias de festejos com farta gastronomia, shows culturais e show nacionais com acesso gratuito na pista

A Comissão Organizadora da Festa da Tainha está cuidando dos últimos detalhes para a abertura da Festa da Tainha, que começa nesta quinta-feira, dia 12, e segue até domingo, dia 15. Serão quatro dias de festejos com farta gastronomia, shows culturais e show nacionais com acesso gratuito na pista. A abertura oficial será às 21 horas, desta quinta-feira, com a presença de autoridades da região.

A abertura da praça gastronômica será nesta quinta-feira, ás 19 horas, com atendimento de 12 restaurantes, que terão uma variedade de pratos com frutos do mar, com a tainha sendo a vedete. Terá pratos com tainha assada, frita, escabeche e na taquara. “Os restaurantes estão preparados para servir todos os que comparecerem na praça de gastronomia para saborear um delicioso prato, seja no almoço ou a noite”, explica o presidente da Comissão Central Organizadora da Festa da Tainha Fernando Casagrande.

Na praça gastronômica também serão realizadas as atrações culturais, com destaque para esta quinta-feira da apresentação da Associação Coral de Balneário Rincão. Na sexta-feira, uma das atrações será a apresentação do boi de mamão com os estudantes da Escola Melchiades Bonifácio Espíndola. Na sexta-feira, também terá uma programação voltada para o público da terceira idade com baile com a Banda Dallas, a partir das 14 horas.  As atrações culturais seguem até no domingo.

Shows Nacionais – Para este ano o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio buscou alternativa para que a entrada para os shows nacionais fosse gratuita e conseguiu com acesso para todos na pista. Para quem pretende curtir os shows com mais conforto poderá comprar ingresso para os camarotes e pista vip. A programação começa com João Neto e Frederico nesta quinta-feira, com show de abertura de Leo Jr. & Bruno. Na sexta-feira, o show será com Maskavo, e a abertura com Max & Juliano. Um dos shows mais esperado será no sábado, a partir das 23h30min, quando estrará no palco da arena de shows Zé Ramalho. Fechando a grade de shows nacional, no domingo, será a vez do Grupo Farra embalar o público.

Segurança – O presidente da Comissão Organizadora Fernando Casagrande reuniu na última semana os órgãos de segurança que ajudarão na segurança do evento. Estiveram reunidos representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os organizadores da festa. A Polícia Civil irá instalar uma delegacia móvel para registrar as ocorrências que vierem a ser registradas. A Polícia Militar garantiu reforço e aumento do contingente para os dias da festa. “Vamos também aumentar o número de seguranças contratados para garantir que tudo saia dentro do planejado”, pontou Casagrande.

Comentários

COMPARTILHAR