Kathiê segue preparação na Europa

Ela é integrante do projeto Damas em Ação e está participando juntamente com a equipe olímpica do Brasil de uma sequencia de torneios e treinamentos na Espanha e Andorra

A enxadrista içarense, Kathiê Goulart Librelato, atleta da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) e ACX/Unesc, segue em preparação, para a Olimpíada da modalidade. A 43ª Olimpíada de Xadrez, acontecerá de 23 de setembro e 7 de outubro em Batumi, na Geórgia.  Ela é integrante do projeto Damas em Ação e está participando juntamente com a equipe olímpica do Brasil de uma sequencia de torneios e treinamentos na Espanha e Andorra.

Na última semana, a enxadrista teve um bom desempenho no primeiro torneio em solo espanhol. Na disputa do Open Internacional Villa Benasque, Kathiê terminou com uma campanha de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. “Está foi à primeira vez que disputei um torneio aberto, onde não há distinção de gênero ou idade, em solo estrangeiro. Havia mais de 430 participantes representando 31 países, a experiência foi incrível”, ressalta a enxadrista.

Conforme o técnico içarense, Claudionor Pirola, Kathiê conquistou 13,8 pontos de rating FIDE, uma pontuação calculada pela Federação Internacional de Xadrez. “Agora o foco é aumentar ainda mais a pontuação nos próximos eventos que a atleta participará”, explica. Kathiê retorna ao Brasil no inicio de agosto.

Texto e foto: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR