Içara conquista Campeonato Brasileiro Juvenil de Ciclismo

Na categoria Junior, até 18 anos,  Danilo Carvalho chegou a liderar a prova e sempre se manteve entre os primeiros, mas na ultima volta sofreu um tombo e terminou na quinta colocação

O atleta, Alex Malacarne, da equipe içarense de Ciclismo, conquistou o primeiro lugar na categoria juvenil do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, disputado em São Paulo neste domingo, dia 22. Para o facilitador da equipe içarense, Gustavo Freitas, a prova foi realizada em uma pista considerada a mais técnica dos últimos campeonatos nacionais. “Alex, competiu com grandes nomes do ciclismo nacional e conquistou a primeira colocação. Mostrando a eficiência do trabalho realizado”, coloca.

A equipe (FMCE/ Bike Point / Imepel), também teve outros representantes no nacional, Marco Antônio dos Reis também subiu no pódio na quarta posição. Na categoria Junior, até 18 anos,  Danilo Carvalho chegou a liderar a prova e sempre se manteve entre os primeiros, mas na ultima volta sofreu um tombo e terminou na quinta colocação.

“Seguimos agora para os Joguinhos Abertos, com a responsabilidade de defender o titulo geral da modalidade de ciclismo”, completa Gustavo.  Os jogos já estão acontecendo na cidade de Curitibanos, mas o ciclismo começa nesta terça-feira dia 24 de julho com a prova de BMX.

“O ciclismo é outra modalidade que se destaca, a parceira com a equipe Bike Point tem sido de grande importância para nossa fundação”, destacou a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Maria Tereza Chagas.

Texto e foto: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR