Juiz nega em audiência pedido para antecipar decisão sobre volta de Márcio “Butiá” Dalmolin

Após as audiências, o processo vai agora para as alegações finais do Ministério Público (MP) e depois dos réus.

O vereador Márcio Dalmolin (PSD) terá que aguardar o julgamento do mérito do processo no qual o juiz Fernando Dal Bó Martins decidiu afastá-lo do cargo. Durante a audiência ocorrida na última sexta-feira, dia 20, a defesa do vereador pediu que o juiz analisasse o recurso, mas o magistrado negou e disse que só decidiria pelo retorno do pessedista no final da ação.

Prever o prazo exato para quando esse julgamento irá ocorrer não é possível. Contudo, existe uma estimativa de que não ocorrerá em prazo inferior a dois ou três meses. Após as audiências, o processo vai agora para as alegações finais do Ministério Público (MP) e depois dos réus.

“As condutas ficaram bem provadas e a expectativa do MP é que haja condenação e perda definitiva do cargo”, apostou o promotor Fernando Rodrigues de Menezes Júnior. As acusações contra o vereador são de peculato e lavagem de dinheiro, conforme o Ministério Público.

O legislador foi afastado em abril e até então não retornou ao cargo, contudo continua recebendo seus subsídios normalmente (link abaixo).

Juiz determina afastamento do vereador Márcio Dalmolin do PSD

Comentários

COMPARTILHAR