Benefícios dos protestos em cartório são apresentados para empreendedores

Eles receberam informações do administrador e coordenador comercial do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção de Santa Catarina, Sérgio Acy Kollet

A fidelização dos clientes está ligada diretamente a qualidade do atendimento, do produto ou serviço. Mas a obtenção do sucesso é mais ampla. É preciso receber. E o combate a inadimplência depende de um cadastro completo, além da documentação correta na venda. Boletos, cheques, notas promissórias e contratos são suficientes para a realização do protesto em cartório. E isto significa a inclusão simultânea nos três sistemas de proteção ao crédito no Brasil. Os benefícios foram apresentados em palestra na Associação Empresarial de Içara nesta segunda-feira, dia 30.

“Após cinco dias do protesto já é possível uma resposta. Caso o devedor não seja encontrado, vai então para edital. Para os protestante não há custo dentro de Içara. Para o protesto em outra cidade o valor é de somente R$ 5”, sublinha o administrador e coordenador comercial do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção de Santa Catarina, Sérgio Acy Kollet. Conforme a agente comercial Michele Becker, o serviço já está disponível para os associados da Acii. “Basta entrar em contato para obter acesso ao sistema online”, pontua.

Texto e foto: Inoova Comunicação

Comentários

COMPARTILHAR