Governo demora para liberar nova viatura e pacientes viajam sob risco em veículo velho

As imagens que acompanham esta matéria mostram o veículo com muitas avarias como para-brisa quebrado, assoalho corroído, trancas quebradas entre outros problemas.

O automóvel Ducato da prefeitura de Içara que transporte pacientes para outros municípios, principalmente Florianópolis, aparentemente já não reúne mais condições de uso seguras. As imagens que acompanham esta matéria mostram o veículo com muitas avarias como para-brisa quebrado, assoalho corroído, trancas quebradas entre outros problemas.

A secretaria de saúde Jaqueline dos Santos informou que conversou com o responsável pela manutenção do veículo e recebeu a informação de que ele esta bom de mecânica descartando riscos no transporte de pacientes. Porém, conforme link abaixo, no dia 25 de maio, OIçara postou reportagem em que o veículo perdeu uma roda em movimento na BR 101 quase provocando uma tragédia, pois estava lotado de pacientes. Na semana passada, foi flagrada fumaça saindo pelo painel mais uma vez gerando medo para os passageiros.

Igualmente como ocorreu com a viatura do Serviço Municipal de Atendimento de Urgência (Samu) que ficou muitos meses parada, o Governo Municipal ainda não conseguiu liberar a viatura nova (foto ao lado) para o transporte de pacientes. Ela chegou no último dia 25 de junho e de lá até aqui está parada exigindo o uso do veículo velho, ou seja, quase dois meses. Na situação do Samu, Içara foi o último município a resolver a situação da liberação entre todos que receberam na Amrec.

 

Ducato do Governo Municipal perde roda e pacientes escapam de tragédia

Comentários

COMPARTILHAR