Conselho de Proteção e Defesa dos Animais é solicitado em indicação

Segundo a vereadora Edna, a intenção é criar um órgão com caráter consultivo e deliberativo

SONY DSC

A criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais em Içara foi solicitada pela vereadora Edna Benedet da Silva, através de indicação ao prefeito municipal, aprovada na sessão ordinária de segunda-feira, dia 27. Segundo a vereadora a intenção é criar um órgão com caráter consultivo e deliberativo, tendo por finalidade acompanhar, estudar e propor ao Poder Executivo as diretrizes de políticas públicas e ações do governo que visem à proteção e defesa dos animais.

“Atuando também contra os maus tratos, abandono, exploração e outros prejuízos à segurança e integridade física dos mesmos, conscientizando a população sobre a necessidade de se adotar os princípios da proteção e defesa dos animais”, explicou Benedet. A vereadora acrescentou que o conselho também deve incentivar a preservação das espécies de animais da fauna silvestre, bem como a manutenção dos seus ecossistemas, principalmente de proteção ambiental, estações, reservas e parques ecológicos.

“O município já realiza um trabalho de castração dos animais, assim com a ONG Amigo Bicho com atuação positiva na proteção e incentivo a adoção de animais de rua. Mas é fundamental aprimorar os trabalhos em defesa dos animais”, finalizou Edna.

Texto e foto: Assessoria de imprensa

Comentários

COMPARTILHAR